Jovens, aplicativos e dedicação

Vivian Vital

Tem interesse na área de aplicativos?

O Brasil é um dos países com maior potencial de crescimento na área para os próximos cinco anos, de acordo com a consultoria AppAnnie que analisa o segmento comercial de aplicativos, e é uma boa (a nova) área para se arriscar.

jrtj

Ilustração retirada do site Nexmob

A Nexmob surgiu disso. De freelancers à empresários. “Eu e mais dois amigos começamos a buscar uns trabalhos freelancer; chegou um momento que teve tanta demanda e tanto trabalho por fora, que a gente percebeu que valia mais a pena dedicar 100% do nosso tempo a isso”, conta Matheus Gaya, sócio, que cursa Ciências da Computação. A empresa de desenvolvimento de software tem como objetivo apresentar soluções e inovações para clientes na área de tecnologia.

Quer saber mais? A empresa teve o aplicativo Nota

htrhr

Ilustração do aplicativo Nota 10 Simulados

10 Simulados, selecionado no projeto APP Makeover, do Google, que escolhe projetos desenvolvidos por brasileiros para que sejam reformulados com a ajuda de especialistas do Google.

Gaya disse ter se surpreendido com a seleção. “Numa tarde, o pessoal do Google ligou no escritório e disse que tínhamos sido selecionados”, lembra. Como resultado, a Nexmob passou por uma reengenharia interna tendo como norte a teoria desenvolvida pelos experts do Google para a criação de aplicativos.

unnamed g

Sócios Maicon Pereira da Silva, Matheus Gaya e Lucas Silva no escritório da Nexmob

Segundo ele, o aplicativo Nota 10 Simulados, que permite simular provas para o ENEM já ultrapassou a marca de 300 mil downloads no Google Play. “Nós o usamos como um forte argumento para conseguir fechar com clientes maiores”, contou.

 

As empresas voltadas para a criação de aplicativos, explica Matheus Gaya, têm dificuldades para encontrar profissionais qualificados na área. “Se você tiver interesse em aprender e for bom nisso, com certeza terá um caminho pela frente”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s