Em palestra, youtuber fala sobre carreira

Pâmela Ferracini

Aos 24 anos, Gabriela Rossi, que se considera blogueira, youtuber ou digital influencer, é um sucesso. No começo, investiu dinheiro por um ano, sem retorno. Gravou, editou vídeos, gerenciou as mídias sociais do blog Cozinha do Bom Gosto sozinha. Atualmente, além de alimentar as plataformas digitais, Gabriela realiza eventos, palestras, divulga produtos que considera da melhor qualidade, e assim, consegue ‘pagar suas contas’.

Gabriela-editada

Gabriela Rossi finalizando palestra na PUC-Campinas

No dia 07 de junho, em palestra na PUC-Campinas para os alunos de Jornalismo, a youtuber gastronômica, dona do Cozinha do Bom Gosto, deu dicas para os estudantes sobre essa profissão.

 

Para iniciar carreira, é preciso definir muito bem o tema central do canal. Para Gabriela “trabalhar com essa plataforma é exercer diversas funções e o primeiro passo é escolher um tema que realmente você ame muito, porque você vai respirar, dormir e comer esse tema todo santo dia”.

Os iniciantes também precisam entender sobre edição de vídeos, gestão de mídias sociais, publicidade e marketing. A sugestão é participar de cursos, palestras e workshops que ensinam como você deve ministrar tempo, dinheiro e marketing.

As dicas também servem para quem não pensa em se tornar um youtuber. “Você já pensou em fazer um bom vídeo sobre aquela área que você exerce e postar para que futuros clientes que talvez procurem aquilo pelo Google caiam em você? O YouTube é um currículo”, afirma Gabriela.

Em vídeo, a blogueira conta o que é ser youtuber

Confira na íntegra, e em áudio, as dicas da youtuber gastronômica Gabriela Rossi:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s